a estilista

Tradições Importadas...                        





Ainda hoje, em pleno 2013, não há nada mais tradicional que o casamento. E, apesar de aqui no Brasil não termos muitos rituais originais, é muito comum algumas noivas realizarem alguns “importados”. A tendência mais seguida é: something old, something, new, something borrowed, something blue” (Alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa azul), que vem lá do século XIX, da Inglaterra Vitoriana.



Mas você sabe qual o fundamento destes costumes?
Alguma coisa velha: Geralmente a noiva escolhe uma joia de família, um lenço ou um pedacinho de renda. Representa a ligação da noiva com a família e a continuidade da mesma.


Alguma coisa nova: Pode ser o próprio vestido, o buquet, o sapato ou, até mesmo, as alianças. Representa o início de uma nova vida.



Alguma coisa emprestada: Pode ser qualquer objeto, desde que seja devolvido logo depois da cerimônia. Preferencialmente, uma mulher casada e feliz deverá emprestar alguma coisa à noiva para contagiar seu casamento. Representa a amizade, indicando que família e amigos estarão presentes na vida do casal sempre daquele dia em diante.




Alguma coisa azul: Pode ser uma liga na perna ou uma flor. Usar azul no dia do casamento significa respeitar os princípios de fidelidade, pureza e lealdade, o que a cor representava na Roma Antiga.

Seja qual for a tradição que a noiva decida seguir no grande dia, o mais importante é a felicidade de estar se casando com o grande amor de sua vida! Isso sim é um ritual que nunca vai deixar de ser tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que você achou. Bjos