10 de maio de 2013

O significado das cores no casamento



Você já escolheu as cores que vão compor a sua festa de casamento? E a cor do buquê?
Essa é uma escolha muito importante, afinal as cores podem representar os nossos sentimentos e intenções.


VERMELHO
Essa já é conhecida por todos como a cor da paixão, e de fato ela representa o amor, a excitação, a força, o vigor. Casamentos decorados com vermelho são muito comuns, e as noivas que optam por essa cor devem mesmo estar querendo expressar o quanto estão intensamente apaixonadas!


ROSA
A minha cor favorita (alguém já percebeu? rsrs), representa romantismo, feminilidade, delicadeza, inocência, floral e a leveza. Noivas românticas, como eu, devem apostar nesta cor. Mas a minha sugestão é: se for decorar sua festa com rosa, não exagere. Utilize tons claros e/ou misture com outras cores, se não quiser que seu casamento fique com cara de festa de debutante.


LARANJA
Uma cor alegre e viva! Representa entusiasmo, diversão, juventude, criatividade. Essa é uma boa opção para noivos animados que querem uma festa divertida e bem descontraída. Legal, né?


AMARELO
Semelhante ao laranja, essa cor também representa alegria e positividade, mas além disso ela está associada ao cuidado, à gratidão e à felicidade. A minha festa de casamento foi decorada com amarelo e branco, e eu escolheria as mesmas cores se pudesse voltar no tempo.


VERDE
Essa cor tem tudo a ver com a natureza. Representa tranquilidade, harmonia, saúde, frescor e dinheiro.


AZUL
Representa autoridade, confidência, estabilidade, lealdade, poder, sucesso e segurança. Essa cor representa bem um casal maduro, com um relacionamento estável e cheio de cumplicidade. Gostei!


ROXO
Atenção noivinhas que amam contos de princesas! O roxo está ligado à realeza, à fantasia. É sinônimo de cerimônia, alto valor, sofisticação e mistério.


MARROM
Não me lembro de ter visto uma festa exclusivamente nesta cor, mas ela combina com muitas outras cores, e associadas, elas podem representar bem o perfil do casal. O marrom representa a terra, a riqueza, mas também a simplicidade, a seriosidade e a calma. Combina bastante com casais mais sofisticados.


PRETO
Dificilmente encontramos o preto nas festas de casamento, mas alguns casais utilizam essa cor tanto na decoração, como nos detalhes de vestido de noiva e acessórios de cabelo. Essa é uma cor clássica. Representa autoridade, formalidade, rigidez, mistério e tradição.


BRANCO
Essa cor está presente em quase todos os casamentos, afinal, vestido de noiva tradicional é branco! Além disso, geralmente as decorações com outras cores são somadas ao branco. O branco representa paz e pureza. É simplesmente lindo!


Vale ressaltar que a cor do buquê não precisa ser a mesma da decoração!

Agora ficou mais fácil decidir a cor que irá utilizar na decoração da sua festa de casamento, né? Não acredito que as cores possam atrair coisas positivas ou negativas, mas elas podem nos representar, por isso é importante escolher uma cor que combine com o casal, afinal a festa será de vocês!
E para quem gota de misturar as cores na decoração fica ao critério e desejo dos noivos neh. O que vale é saber misturar as tonalidades e deixar o evento com a cara dos noivos.

Qual dessas cores te representa melhor? Comente aqui!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que você achou. Bjos